(Opinião) Joelma Calypso - De vítima a Vilã


Após inúmeros boatos de traição por parte de Chimbinha e do fim do casamento entre ele e Joelma, finalmente o divórcio foi anunciado.

Joelma e Chimbinha



Em pouco tempo, após o anúncio, os nomes de Joelma e Chimbinha tornaram-se tendência no twitter no Brasil  no mundo, entre os principais comentários estavam as piadinhas envolvendo a música "A lua me traiu" e a descrença no amor verdadeiro. #TrueLove


"Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos" dizia o comunicado que acrescentava que os compromissos profissionais da banda seguiriam sem nenhuma alteração. Mas isso não foi bem o que aconteceu, na verdade foi o inverso.

Joelma Mende/Joelma Calypso


Todos que habitam o Brasil conhecem os tristes acontecimentos que se seguiram após o anúncio da separação do casal Calypso, mas não é necessariamente sobre isso que quero falar, mas sim sobre como de vítima, Joelma se tornou uma mulherzinha baixa, falsa, hipócrita, ridícula, maquiavélica, deplorável que mereceria sim ser traída e até mesmo atirada não do 2º andar mas do 21º, de acordo com as pessoas que se dizem cansadas de toda essa história e que perdem seu tempo tão precioso comentando esse caso.

Fato é que a grande massa santificou Chimbinha após o lastimável show que ocorreu no Piauí, onde Joelma se recusou a entrar no palco e cantar ao lado do ex-marido.

O que eu, quem vos escreve esse texto, como fã da Banda há pelo menos 11 anos o que me dá um pouco de crédito para falar sobre o tema tenho a dizer é Nada, mas lançarei alguns fatos e depois vocês poderão chegar a uma nova visão sobre tudo isso.

Chimbinha


Em 2006 morreu em um acidente, ao cair de um prédio o bailarino da Banda Calypso, Frank Viana, na época, sua Mãe ficou revoltada e alegou que Joelma foi insensível com a morte de seu filho, ao não comparecer ao enterro e chegou a alegar em um programa de TV que por ciúmes Chimbinha já havia agredido o seu filho. EM 2006.

Em 2011 enquanto estavam na Angola para a Gravação de um novo DVD, TODOS os fãs da Banda Calypso ficaram sabendo de um "desentendimento" do Chimbinha com um bailarino, que agora depois de todo o fuzuê vir a tona resolveu colocar a cara no sol e revelou que Chimbinha o agrediu com um murro nos peitos, por conta de um tempero de arroz, o bailarino chegou a abrir um processo na época, mas por consideração a Joelma não trouxe o caso a mídia. Fato que Chimbinha nega e agora nas últimas declarações alega ter apenas encostado a mão no dramático rapaz. Parece que o Chimbinha tem como base o Manual de Convivência da Fazenda, né minha gente? Boatos de que Carelli e Justus seriam intimados como peritos para esclarecer o caso. EM 2011

Não sei confirmar a data exata, contudo de acordo com a data da postagem desse vídeo, em 2013 Chimbinha MUITO PROFISSIONAL atira o que parece ser um pedestal em direção ao público. Depois a Joelma que não sabe ser profissional e desrespeita o público, né?  EM 2013.





Um novo áudio do Divo, ou ex-divo para muitos fãs da BC surgiu na web, onde o moço de poucas palavras usa vários palavrões ao intimar um integrante da Banda Calypso para a porrada. (É BRIGAAAAAAA!!!)




Ainda assim, Chimbinha nega ser uma pessoa com tendencia a violência e nega essa e muitas outras "acusações" porém vale lembrar que o músico negou categoricamente ter traído a cantora e olha que TODOS tiveram acesso a pelo menos 2 áudios em que ele confessa 2 traições (Áudio confissão traição 1 / Áudio Chimbinha confessa 2ª traição) depois de ter MENTIDO, ocultado, omitido a verdade dizendo que toda a culpa era do excesso de trabalho que o afastou da família diante das evidência Chimba voltou atrás e confessou que o único excesso de trabalho que estava tendo era o de trabalhar o malandro das amantes.

Joelma Calypso em entrevista ao Fantástico















Ai eu te pergunto.

Esse mundo tá de ponta a cabeça não está?

Joelma Mendes


Joelma não foi profissional durante aquele show vexatório no Piauí? Não ela não foi!
Por que a Joelma só falou agora? Não sei, o que sei é que como podem ver nos comentários acima ela está sendo super compreendida hoje, teria sido diferente se tivesse vindo a público antes, logo no inicio? Se hoje com todas as evidências da agressividade do ex-marido e as confissões de traição ela está sendo apedrejada como uma prostituta, anos atrás teria sido diferente, as pessoas enxergariam o Chimbinha pelo que ele era?

"Joelma não é a primeira mulher traída" Não, ela não é mas a situação de ter que seguir trabalhando, dividindo um espaço com seu ex é uma situação um tanto incomum.



Joelma vive em programas dando entrevistas? Mentira, a do Fantástico foi a primeira diferente do ex que após ter feito uma jogada de mestre e ser aclamado por uma parte da mídia de credibilidade pífia Chimbinha não sai dos programas de TV e diferente do que disse anteriormente de que não anunciaria uma nova vocalista em respeito a que na banda ainda está, Chimbinha, claro, está aproveitando a aceptatividade da audiência e fazendo a festa.

Vocês realmente acreditam que Chimbinha não tinha ciência de que a Joelma iria se negar a subir ao palco ao lado dele? Mas ele se importou com isso? Levou em consideração a segurança dele e bla bla bla como afirmou depois que o cabaré aconteceu?

Thábata Mendes


Orientado por seu Gerenciador de Crise, Chimbinha fazia questão de se posicionar ao lado da Joelma, pra quê? A mulher já tinha representado contra ele e tudo mais, mas ele insistia em presenteá-la com sua presença ao invés de fazer o que está fazendo agora e se preparar para a nova roupagem da banda para 2016, ah mas o povo ainda não estava colocando ele no colo, como está agora, ele precisava disso, ainda que ao custo de toda aquela pataguada. 

A grande verdade é que a mídia teve que engolir a Banda Calypso e nunca simpatizou com ela pois nunca precisaram ficar batendo ponto em festas ou produzindo conteúdo para o site ego. E agora muitos estão nessa falsidade toda. Pessoas que não conhecem o trabalho da Banda especulam várias tramas sem terem a menor noção dos fatos.

Joelma, Estamos juntos! Porque eu vou com você onde sua vida for.

Chimba, posso comprar esse 1º CD, mas não coloco muita fé, pois assim como aconteceu com a Companhia do Calypso a Banda nunca mais foi a mesma depois da saída da vocalista Mylla Carvalho mesmo eles tendo encontrado uma nova vocalista que canta igualzinho a ela, avaliando a nova vocalista da Banda Calypso que tá mais pra uma cantora de axé. Sei não.

Em todo caso repasso aos haters uma frase que a Joelma me disse pessoalmente em uma das vezes que estive com eles: "Eu escuto e aceito a opinião dos fãs, dos outros não!".

#EstamosComVcJoelma









[As ideias e opiniões expressas nesta publicação são as do autor e não refletem obrigatoriamente as do 'Tá Gravado Brasil', nem comprometem a equipe]