"Os 10 Mandamentos", ou poderia ser "As 10 dores de cabeça da Globo"

Eu não sou uma pessoa que me autodeclaro fã de novela não, muito pelo contrário, tenho mania de criticá-las. 

Eu acho que novela é algo que não tem muito o que passar de bom para quem assiste, muitas vezes acho que assistir novela é uma boa falta de TV à Cabo, Netflix ou PopCorn Time em casa. 

Novelas geralmente passam mensagens que, pra mim, não são tão legais para se passar, vide: roubo, traições, mentiras, inveja e casais problemáticos; isso tudo já é tão presente nas nossas vidas, mas na TV isso se torna um picadeiro escrachado! Por essas e outras eu tenho mais o que ver em outras mídias, ao invés de novelas... Mas enfim... Vamos ao que interessa, que é falar de "Os 10 Mandamentos". 

A Logo da novela
Ultimamente a TV Record tem produzido muito conteúdo religioso para seus telespectadores. Já foram apresentadas: A História de Ester; Rei Davi; Sansão e Dalila; José do Egito; além de Milagres de Jesus [salvo engano, foram essas] e decidiu agora criar uma 'novela' que reconta uma passagem bíblica, uma das mais famosas de todo o livro, que é a história de Moisés e os 10 Mandamentos.

Ramsés [Sérgio Marone] e Moisés [Guilherme Winter], futuros príncipes do Egito.
Moisés foi salvo e criado como filho pela princesa do Egito, Henutmire.
Realismo dos cenários para a trama
Segundo a Record, cada episódio custará 700 mil R$
Eu não sou uma pessoa muito religiosa não, mas confesso que essa novela tem me deixado bastante feliz ao acompanhar a produção. Não apenas pela história bem contada, mas sim também pela riqueza de detalhes, essa riqueza onde todo e qualquer espectador percebe, e de cara elogia. Sejam as roupas, os cenários e até mesmo os detalhes encravados nos escudos das armaduras dos figurantes... Uma verdadeira super produção. 

Eu não sou fã da Record, pois as únicas coisas que vejo na emissora são
 o 'Cidade Alerta' e 'Os 10 Mandamentos', mas a bicha tá sambando!!!

A verdadeira família de Moisés
Deixo aqui meus parabéns para a Record, que desde a estreia do folhetim, às 20h:30m de segunda à sexta, dobrou a audiência da emissora [no horário], além de fazer com o que o todo poderoso Jornal Nacional cortasse a quantidade de intervalos comerciais com medo de perder IBOPE para a novela. 

P.S.: 'Os 10 Mandamentos' é a novela de maior audiência da Record até então, desde as produções de 2011.
_____________________________________________________________

O que é a Record tá fazendo ao deixar essa novela no ar, Ninfeta Erótica? 





[As ideias e opiniões expressas nesta publicação são as do autor e não refletem obrigatoriamente as do 'Tá Gravado Brasil', nem comprometem a equipe.]