Saiba tudo sobre a nova temporada de "Orphan Black" que estreia hoje

Atores revelam o que esperar do terceiro ano da série


Tatiana Maslany como Sarah e Helena

Orphan Black - BBC América, que já é um dos programas mais ambiciosos da televisão, planeja elevar a série a um nível mais alto em sua terceira temporada.

O drama que conta com Tatiana Maslany como atriz principal interpretando os personagens regulares de cinco clones (Sarah, Alison, Helena, Cosima e Rachel) revelou ao público uma nova linha de clones, apelidado “Projeto Castor”, na season finale de sua segunda temporada. O impacto vindo dessa nova descoberta, estará presente em toda a terceira temporada.

Coautor John Fawcett, estrela Tatiana Maslany e Ari Millen deram uma prévia do que esperar a partir dos clones do Projeto Leda e Projeto Castor.

"Há tanta coisa acontecendo: a temporada começa com os clones em locais separados e sofrendo com a notícia dos clones Castor", Maslany disse ao The Hollywood Reporter. "O mundo está mudando de novo e em expansão, e é esse caminho que escolhemos”.
O coautor John Fawcett enfatiza que a expansão vai trazer algumas respostas para os membros do chamado Clone Club.

Ari Millen


"Nosso show é sobre a irmandade a cerca de Sarah", disse ele. "Mas, que a busca por respostas [sobre o que está acontecendo], Castor oferece as suas próprias respostas Castor é uma grande parte [de tudo] (...) Há respostas dentro do Projeto Castor, respostas que todos querem saber, que o público quer saber”.

Confira abaixo o que John, Tatiana e Ari Millen, ator que interpreta o recente lote de clones, têm a dizer sobre a nova temporada.


Embora Millen esteja interpretando agora uma parte muito importante na série, originalmente seu personagem Mark deveria encontrar seu fim na segunda temporada.

Zoé De Grand Maison - a Gracie de Orphan Black

"Houve um momento específico, quando eu tomei a decisão de não matar o personagem, e que foi depois de ver uma cena que Ari fez com Zoé De Grand Maison (que interpreta Gracie), quando ela teve sua boca costurada, e ele lhe trouxe o leite. Essa cena foi tão boa”, disse Fawcett. "Ari trouxe esse outro lado para o personagem que não tínhamos visto antes. Foi quando decidimos, 'Não vamos matá-lo." [Os clones do sexo masculino] era aquela coisa sabíamos que iríamos fazer no final da temporada. Ele começou como algo mais e evoluiu ao longo do ano, [e] de repente ele começou a fazer muito sentido.

Ari Millen


Por sua parte, Millen está satisfeito com a surpresa.

"Eu tenho Rudy, que é um maluco, Marcos, que está ficando cada vez mais fundo, e Miller, que está incorporado no serviço militar", disse ele. "Eu tenho que explorar esses caminhos diferentes."

Ari Millen


Por sua vez, Maslany ficou impressionada com o que seu colega e, agora, segundo protagonista do show, conseguiu fazer.

"É incrível vê-lo fazê-lo, e fazê-lo de maneira confortável, porque eu sei que eu estava apavorada quando eu comecei a fazer minhas primeiras cenas", disse ela.

Sobre os planos do quadro geral do show

Dado o tanto que Orphan Black evoluiu, com a mudança dos planos iniciais para Mark, Fawcett não pensa em ficar preso a um plano.

Tatiana Maslany


"Por mais que eu gostaria de dizer que há um grande, projeto maciço para o show, existe e não existe", reconheceu Fawcett. . "A grande diversão de escrever o show é encontrá-lo conforme caminhamos. Nós temos algumas coisas planejadas: nós estamos indo para ir aqui, e aqui, e aqui, e é aí que nós queremos terminar. Mas nós descobrimos muito à medida que avançamos. Você encontra a força, você encontra as histórias que você gosta. Quando colocamos Alison e Felix (Jordan Gavaris) juntos, pensamos, 'Puts, devemos fazer isso mais vezes.' é um pouco de tentativa e erro, até certo ponto, não há um plano, mas há sempre espaço para se movimentar dentro do plano”.

Enquanto cada batida não está traçado antes do tempo, Fawcett admite que exista um limite para quanto tempo ele acredita que a série pode durar.

Orphan Black - Clone Club

"Esta é uma história específica que estamos contando", disse ele. "No momento, não temos planos de ir além de cinco temporadas. Esse é o plano. Poderia ir além disso? Possivelmente, com algum tipo de reinvenção de si mesmo. Mas agora, nosso objetivo é contar uma história e tem que terminar no final de cinco temporadas”.

Existem bons clones do sexo masculino?

Até agora, sobre os clones de sexo masculino foi pouco revelado, mas ainda há esperança de que possa haver um Clone bonzinho no lote - ou, pelo menos, a possibilidade de alguém evoluir para ser uma pessoa melhor.

"Aqui está o que nós pensamos, fundamentalmente, sobre o show: ninguém é bom, ninguém é ruim", disse Fawcett. “Você pode ter alguém como seu vilão, e, em seguida, alterá-los -”. Como Marcos e Helena. Helena começou como uma assassina ,ela nem sequer tinha um nome, ela era o clone que estava matando outros clones. Uma das mais esclarecedoras descobertas que tivemos como criadores foi a capacidade de assumir uma personagem que era inerentemente uma assassina, e fazê-la simpática. Nós fizemos isso um pouco com Matt Frewer, . Dr. leekie

Embora o envolvimento de Paul na segunda temporada foi significativamente menor do que na primeira temporada, Fawcett brincou dizendo que há muito mais para ver do personagem. "Há ainda uma série de camadas para Paul que vamos descobrir", disse ele. "Eu acho que se você acha que sabe a direção que Paul irá você está errado"

Aqui está o que esperar dos clones Projeto Leda:

Tatiana Maslany interpretando Sarah


Sarah: Como a situação aquecida com suas irmãs, Sarah assumirá o comando. "Ela definitivamente tem que colocar tudo de lado para proteger a todos neste momento", disse Maslany. "Ela tomou um lugar de real liderança dentro da equipe, dentro da irmandade. É um lugar improvável para ela estar por causa de quem ela é, e sua falta de vontade de ser a líder. Ela tem que assumir essa posição e desistir de seu egoísmo por seu desejo de proteger essas pessoas.”

Mas, com essa responsabilidade, Sarah poderia ser forçada a fazer alguns imensos sacrifícios pessoais. "Ela definitivamente faz algumas escolhas muito difíceis nesta temporada", acrescentou Maslany. "Ela está tendo que fazer escolhas difíceis toda a sua vida, mas agora muitas pessoas dependem dela, e ela tem a responsabilidade não apenas com ela mesma, mas sua família, com Kira (Skyler Wexler), S (Maria Doyle Kennedy) e Felix -. e sua nova família adotiva. Há um monte de pessoas que dependem dela, e as decisões são extremamente difíceis”.

Quanto à inclusão dos clones do sexo masculino, isso leva Sarah a mais uma missão para descobrir o que está acontecendo. "Isso abre o mistério para ela," Maslany reconheceu. "Há tantas questões" Por que existimos? E por que agora existem esses clones Castor? Por quê? Por que fomos criados?

Tatiana Maslany interpretando Rachel

Rachel: Apesar de Rachel estar desfigurada na última temporada, o destino dela era quase pior. "No ano passado Graeme veio até mim e disse: 'Eu quero matar [Rachel]' e eu estava tipo, 'Uhhhh, eu não sei sobre isso" ,despista Fawcett . “Nós tivemos esses debates sobre se a mataríamos ou não”.

Tatiana Maslany interpretando Helena

Helena: Com Helena sequestrada e grávida - as coisas não vão ser nada fáceis para a gêmea de Sarah na terceira temporada. "Helena sempre lutou; toda a sua vida tem sido desse jeito, assim, esta é apenas outra circunstância em que ela tem que fazer isso", disse Maslany. “A ideia da gravidez é interessante, e isso muda a forma como ela vai ver as coisas”. Ela está sozinha novamente. Ela tinha uma família, um lugar que ela poderia pertencer e isso foi arrancado dela mais uma vez.

Tatiana Maslany interpretando Alison

Alison: o time de Hendrix está forte na terceira temporada. "Ela e Donnie (Kristian Bruun) serão mais uma equipe do que já vimos até agora", disse Maslany. "Eles reacenderam e redescobriram seu amor um pelo outro. Eles têm esses segredos agora, e essas coisas escuras que eles revelaram uns aos outros que eles não podem esquecer”.
"Alison está a assumir um papel público real, tentando recuperar um pouco o controle de sua vida e um pouco de sua posição social", Maslany brincou.

Tatiana Maslany interpretando Cosima

Cosima: Infelizmente para Cosima, sua saúde ainda é um fator na terceira temporada. "Cosima continua a enfrentar sua própria mortalidade nesta temporada", disse Maslany. “E [ela tem que] enfrentar a mudança da biologia dentro dela”. Ela está em um lugar muito diferente e aberta a novas ideias e a novas formas de olhar o mundo.


Orphan Black retorna hoje, 18 de abril, às 9 horas na BBC America.

Confira um dos trailers da nova temporada






                                                   

                                                                 Por:  +Alan Cristiano  / @AlanNoBBB

[As ideias e opiniões expressas nesta publicação são as do autor e não refletem obrigatoriamente as do 'Tá Gravado Brasil', nem comprometem a equipe]