MARIZA X TALITA

O que acontece entre estas duas jogadoras é muito simples de avaliar.


Antipatia, falta de afinidade, implicância.

Todos os fatores levam a raiva, o ódio e o desprezo de ambas as partes.

A diferença é que Mariza é "idosa" como ela mesmo se intitula e eu discordo com propriedade,(porque sou um pouco mais velha que ela e tenho muito, mas muito gás pra queimar).E Talita é jovem e muito esquentada.



Mariza por sua vez, detesta Talita desde o primeiro dia e a alfineta o tempo todo, por ser uma pessoa mais experiente, deveria filtrar mais seus comentários maldosos.

Sim eu acho Mariza muito maldosa e também faz comentários inconvenientes até sobre Adrilles que é seu amigo, ou em falar para seu grupo comer toda a comida quando estava no "Ta com Tudo" em véspera de prova da comida, caso perdessem a prova, pra deixar o outro grupo sem nada para comer no dia seguinte.
Por se intitular "idosa" também se acha no direito de ofender as pessoas com termos pejorativos, como chamá-las de demônios e tratá-las com desrespeito, mas ela pode por ser mais mais velha, e o publico aplaude.

Talita por sua vez é muito explosiva e no auge das suas explosões expõe seu ódio por Mariza de uma forma claríssimia, mas pejorativa e preconceituosa tornando-se assim desrespeitosa, e é julgada por ser mais jovem, o público a apedreja.

Se as duas tivessem a mesma idade, não seriam julgadas?

Nesta geração da Talita o respeito é relativo, porque tratam todos de igual para igual, até por culpa nossa (mais velhos) que dizemos sempre, não me chame de senhora, senhora está no céu, dando assim a liberdade dos mais jovens de nos tratar como se fossemos da mesma idade.

Mas minha geração condena, porque fomos educados a respeitar os mais velhos sim, e ela se excede nos xingamentos e na agressividade.

Eu penso como Adrilles, ninguém é de todo mau e nem de todo bom, não existem anjos nem demônios ali, existem pessoas convivendo 24 horas com seus desafetos e afetos em uma condição de confinamento extremo. Em uma situação excepcional!

Não defendo Mariza porque é uma senhora esquentada e chata demais, reclama demais, e usa sim sua idade pra se vitimizar, na minha opinião, e também falta com o respeito ao próximo.

Também não defendo Talita que no auge de sua juventude vomita sua raiva em um forma agressiva demais e com isso também falta com o respeito ao próximo.

Assim que eu vejo o comportamento das duas, dois bicudos não se beijam.

Mas este é o jogo das duas, e o público tudo vê e tudo julga, afinal aceitaram entrar no jogo e sabiam que seriam julgadas.


Postado por @HeloisaBento