JEAN MASSUMI

                                
Ontem a noite, tivemos no Tá Gravado Brasil o enorme prazer da presença do ex BBB3, Jean Massumi, na minha opinião o maior estrategista de todas as edições, que o BBB já teve.
Nesta edição do BBB15, tivemos a presença de Marco Marcon, um jogador muito inteligente, que lembrou um pouco , o grande estrategista do BBB3.
Jean não tinha medo de paredão e muito menos de confronto com o adversário!
Jean nunca deu rasteira em ninguém, sempre foi muito ético, não usou seu problema de visão para comover o público,  e também, como ele mesmo falou na entrevista, se quisesse “poderia” ter usado a inexperiência da baianinha Elane, que estava nitidamente encantada com ele para formar um casal para o jogo, certamente estaria na final, mas seu caráter não permitiu que o fizesse.
Assisti todas as edições do BBB até hoje pelo PPV, e sem dúvidas  Dhomini e Jean deram uma aula no BBB3 de tática, estratégia e jogo como ninguém, cada um do seu jeito e de sua maneira.
Jean foi um jogador que passava quase todo tempo deitado no sofá, só observando, e o mais impressionante é que mesmo assim conseguiu movimentar o jogo todo, montar as estratégias e dar as cartadas certeiras, enquanto fumava seu cigarro.
Eu, Heloisa, torcia por Dhomini, mesmo achando que ele era um mulherengo, pois traía a namorada que ia a todos os paredões, com a linda Sabrina Sato.
O carisma de Dhomini me conquistou!
Senti raiva do Jean, e confesso aqui, quando eles colocaram Dhomini e Sabrina juntos no paredão, na minha opinião, foi ali que Jean deu o prêmio para o “viúvo” e “perseguido” Dhomini.
Mas sempre admirei sua inteligência, sua ética, seu jeito meigo e carinhoso com todos, extremamente educado, coisa muito rara dentro do BBB.
Jean sempre jogou muito limpo, nunca precisou usar sua inteligência e perspicácia para o mal, o que o faz até hoje ser o melhor de todos.
Com certeza se ele voltasse hoje à um BBB, minha torcida seria sua, pois agora, depois de ter acompanhado todos os BBBs  consigo ver o jogo pelo jogo, e o dele foi fantástico!
Pena que a edição mais uma vez nos fez acreditar em novelinhas de amor. (Claro que eu era bem mais jovem e ingênua).
O jogo de Dhomini x Jean, foi um jogo limpo, os dois se respeitavam como adversários, e por ser um jogo limpo e respeitoso conseguiram no final do programa construir uma amizade verdadeira, coisa nunca vista entre dois opositores.
A única frustração de Jean, segundo ele nos contou no programa ontem, foi a de não ter ido para um paredão com Dhomini.
Mais uma vez quero agradecer a Jean Massumi por ter nos dado a honra de sua presença e uma aula de como se pode ser estrategista e bom caráter.

Reveja aqui o programa de ontem com Jean! 

Postado por @HeloisaBento