Estreia da 5ª Temporada de Game Of Thrones



A tão esperada quinta temporada de Game Of Thrones começará oficialmente hoje na HBO. No entanto, na véspera, seus quatro primeiros episódios vazaram e muitas pessoas mataram a ansiedade e curaram a "abstinência" que estavam sentindo. Porém, já estão "roendo as unhas" a espera do quinto episódio da season 5, que oficialmente está marcado para daqui mais ou menos um mês e meio.

Algumas fontes que trabalham com veiculação da série e disponibilizam os episódios semanalmente em seus sites, afirmaram que houve o vazamento de toda a temporada, e que os responsáveis pela divulgação não irão postar todos de uma vez, mas não vai demorar para os próximos começarem a ser divulgados na internet novamente.

Devido isso, o Google foi notificado e tem feito um trabalho árduo pra tentar remover todo o conteúdo que foi disponibilizado na rede e pelo que se pode perceber, a maioria dos links que estavam sendo usados pra baixar esses episódios na última madrugada não estão funcionando.

Game Of Thrones é um fenômeno mundial que mexe com as emoções de todos os seus telespectadores, não há como não acompanhar essa série depois de assistir um episódio, seja ele qual for. A interpretação do elenco que da vida aos personagens dos livros de George R. R. Martin é primorosa, bem como o cenário, a fotografia, a direção, o roteiro, é tudo feito dentro dos mais altos padrões de qualidade. Por causa disso, a série é sempre apontada como uma das melhores do mundo e já ganhou vários prêmios. Eu sou suspeito pra falar porque se trata da minha série favorita, logo, não existe outra melhor e que consiga suprir as minhas expectativas.


Atenção! SPOILER a qualquer momento!


Para quem acompanha as notícias sobre #GOT, já estava sabendo que o primeiro episódio começaria com um flashback da rainha Cersei Lannister, ainda criança, caminhando com uma amiguinha pela floresta a procura de uma bruxa que acabaria por lhe fazer a profecia que iria lhe atormentar eternamente.



A bruxa revelou a jovem Cersei que ela seria rainha por um tempo, teria três filhos, nenhum deles com o rei, e posteriormente acabaria perdendo o posto para uma mulher mais jovem.




Há quem diga que a bruxa também revelou que a morte de Cersei se daria pelas mãos do seu Valongar, que em "alto valiriano"significa irmão mais novo.

Desse fato surge uma teoria interessante que gostaria de compartilhar com vocês: em um primeiro momento acreditamos que o irmão mais novo seria Tyrion Lennister, ocorre que em todas as temporadas foram deixadas pistas que pudessem nos fazer questionar a origem de Tyrion, como por exemplo o fato dele sonhar eventualmente com dragões e o mestre Aemon ter revelado a Samwell que todos os Targaryen sonham com dragões.


Lannister ou Targaryen???

Ao que parece, Joanna, matriarca da família Lannister, teve um tórrido romance com Aerys Targaryen e foi desse amor que surgiu Tyrion. Caso isso se confirme, o anão mais querido do mundo não será um Lannister e sim um Targaryen, sendo portanto, irmão de Daenerys.


BAFÃO: Tyrion e Daenerys podem ser irmãos

Outra teoria sobre Game Of Thrones é que Jon Snow seria filho de Lyanna Stark (irmã de Ned Stark) com o filho mais velho do rei Aerys, Rhaegar Targaryen. 


Lyanna e Rhaegar

Tomara que essa teoria seja verdade né gente?! Robert Baratheon acreditava que Lyanna correspondia a sua paixão, mas parece que a história não é bem assim. Também, francamente, quem vai trocar um belo e elegante Targaryen por qualquer Baratheon que seja? Uma família de gente grosseira, sem educação, e mais feios que a necessidade, ninguém merece!




Pelo visto, a família de Daenerys está só crescendo! Ganhará um irmão e um sobrinho. E se tudo correr dentro da linha natural de sucessão que vigora em Westeros, quem terá legitimidade incontestável pra herdar o trono de ferro será um dos personagens mais queridos: Jon Snow, pois é o único filho vivo do herdeiro mais velho (Rhaegar) do rei Aerys Targaryen, pai de Daenerys e supostamente de Tyrion.


Jon Snow será mesmo o herdeiro do trono de ferro?

Em outra oportunidade falaremos com mais detalhes sobre essas teorias que cercam os sete reinos de Westeros, agora vamos retornar ao episódio de estréia dessa season 5 de Game Of Thrones.

Na sequência do flashback de Cersei, aparece ela atualmente chegando para a cerimônia fúnebre de seu pai, Tywin Lannister, que como voces devem recordar, Tyrion o matou no final da quarta temporada.



Não sei o que foi mais horrível: a morte (na privada) ou esses olhos do defunto Tywin


Jaime e Cersei velam Tywin


Cersei culpa Jaime por ter libertado Tyrion e consequentemente pela morte do pai deles

Enquanto isso, Tyrion e Lord Varys chegam a Pentos. MISERICÓRDIA! Eu nunca vi uma viagem deixar uma pessoa tão desconjuntada desse jeito! Até o cabelo que era bom ficou estranho, barba foi o que Deus deu, mas também, viajar dentro de um caixote durante dias, só mesmo o nosso anão pra resistir.

Até que eu não estranhei muito porque costumo acordar com essa disposição e alegria #Aqueles

E advinha qual foi a primeira providência do nosso anão?

Tomar umas né migos??? Sem ela ele não fica.

Destaque: os diálogos mais interessantes desse primeiro episódio ocorreram entre Tyrion e Lord Varys.

Mudando um pouco a temática, já faz precisamente dois meses que saiu uma matéria no uol afirmando que nessa quinta temporada teríamos mais cenas de violência e sexo que nas outras. Segundo a matéria, a cada trinta minutos teria uma cena de nudez ou com alguma conotação sexual. E de fato, é verdade! Nesse primeiro episódio, os homens tiveram um destaque maior através da relação do Lord Loras e seu novo "amor"(aquele rapaz que trabalhava no bordel).

Pelo visto, o cavaleiro das flores desistiu mesmo do intuito de conquistar a amarga Cersei

Outra cena que tivemos desse tipo foi entre Daenerys e Daario. Mas foi mais leve, apenas sugeriu que havia ocorrido alguma coisa.


E pelo visto não é só na cama que as coisas andam quentes para a Daenerys, ela não está conseguindo controlar mais os dragões que cresceram e aparentemente estão bem rebeldes. #MEDO



Onde foi que eu errei com meus filhos???

Daenerys teve que sair correndo de lá porque a situação não anda nada fácil com seus filhotes

Uma das personagens mais enigmáticas da série, Sansa Stark, teve o seu visual totalmente repaginado. De "menina-moça" foi para mulher sombria, sim, porque com esse cabelo e essas roupas, além de ter envelhecido, ganhou um "ar" bem mórbido, mas quero deixar claro, que mesmo assim, continua linda. #Curuzes


Esperta e altiva como nunca, Sansa está sempre de olho nas oportunidades e nos movimentos que estão ocorrendo em sua volta.

Isso menina, Sansa! Fica de olho no traiçoeiro Lord Baelish



Lord Baelish conversando com Sansa sobre Winterfell

Não duvido que Baelish esteja planejando levar Sansa para Winterfell e casá-la com Lord Bolton ou com aquele filho assombroso que ele tem, Ramsay Bolton. Deus a proteja dessa má sorte.

Já no castelo negro, a mulher vermelha, Melisandre parece sentir ou perceber que Snow possui sangue real, pois o observa e se insinua pra ele de uma maneira muito estranha.


Stannis Baratheon, pede para Jon Snow convencer Mance Ryder, líder dos selvagens, a liderar seu povo e ajudá-lo na guerra dos sete reinos mas Mance não aceita e ele acaba sendo queimado vivo naqueles rituais de "purificação" que Melisandre costuma fazer.





Jon não suportou ver o sofrimento de Mance e acertou uma flecha no seu peito pra que ele morresse imediatamente.

Duas situações nesse primeiro episódio me chamaram muita a atenção! A primeira foi a formação de uma entidade religiosa em King's Landing, em que aquele primo da Cersei, Lancel Lannister, que era copeiro do rei Robert e vivia servindo vinho pra ele e dormindo com a rainha, volta agora na quinta temporada fazendo parte dessa entidade, conhecida como "Pardais". Os membros usam trajes parecidos com os franciscanos. Ele inclusive pede perdão a ela pelos momentos de luxúria que tiveram. Podem ter certeza que vai sair problema dessa entidade.

Lancel no início da primeira temporada e atualmente na season 5

A outra situação foi identificada em Meereen, quando um dos imaculados de Daenerys é assassinado enquanto estava com uma prostituta. Aliás, ao que parece essa prostituta está envolvida nesse crime. Enquanto ela o persuadia, um homem mascarado entra no quarto e corta a garganta do soldado. A impressão que tive é que ali também estava se formando uma "seita" ou provavelmente já está formada.


Essa mulher parece não ter bigode, mas tem um semblante que lembra aquelas mulheres que costumam ter. Meu avô sempre dizia que com mulher de bigode nem o capeta pode! #FicaADica

Enfim, pelo que podemos ver desse primeiro episódio, essa quinta temporada manterá o nível de excelência das anteriores e já nós deixou muito instigados e curiosos para assistir os próximos episódios.

Quem conseguirá não acompanhar  a season 5 de Game Of Thrones??? Só quem nunca soube da sua existência né amigos?




Beijo grande e até a próxima!

 Henri Pimpão