Vivendo no Mundo das Cores e da Criatividade


Admiro profundamente pessoas criativas que nascem com o dom de embelezar e alegrar o mundo em que vivemos. Convivo diariamente com uma pessoa assim e vou apresentá-lo a vocês agora.

Minha mãe sempre contava que ele já nasceu artista, que quando tinha apenas 4 anos de idade desmontou um quadrado de pequenos parquês do piso do quarto dela [arte de criança], ele viu que um dos parquês estava solto e com seu dedinho pequeno foi tirando as outras peças de madeira do quadrado. [Claro que quando ela viu, ficou muito brava e falou em tom austero para que ele colocasse as peças todas no lugar, e saiu do quarto o deixando ali, óbvio que foi só para que ele visse que tinha feito arte].

Para surpresa de minha mãe, quando ela voltou ao quarto ele havia colocado as peças do parquê exatamente no mesmo lugar montando inclusive o mesmo desenho das peças do piso.

Contei esta passagem da vida deste artista apenas para mostrar que quando se tem um dom de Deus temos que explorá-lo. As artes sempre foram sua paixão.

Formou-se em Artes Plásticas pela UFRGS em 1977 e em Arquitetura também pela UFRGS em 1980, e desde então, o mundo ganhou um grande Artista Plástico e um grande Arquiteto.

Um profissional dedicado e que leva sua missão de criar com uma seriedade impressionante.

Como Arquiteto é um profissional de sucesso, com  milhares de projetos maravilhosos, e como Artista Plástico brinca com as cores como poucos, com várias exposições, também de sucesso, dos seus trabalhos.
^Qqq
Quero apresentar a vocês, o meu amado irmão, meu ídolo, João Carlos Bento:

Veja essas e mais obras dele [em seu site], clicando AQUI