O Amor e o Ódio

O que nos leva a amar ou odiar um participante de reality show?

Porque será que nos apaixonamos de uma forma tão intensa por um estranho que resolveu expor sua vida em um programa de televisão?

É um sentimento tão forte que torcemos por ele como se fosse nosso amor, viramos as noites votando para que permaneça  até que ganhe o prêmio maior! Sofremos, choramos, vibramos e nos alegramos com ele, o amor é tão grande que nosso coração bate forte a cada prova conquistada, a cada volta de paredão e cada vez que sofre uma injustiça dentro da casa.

Será porque nos identificamos com ele? 
Acho que não, porque eu por exemplo, sempre me apaixono por personalidades opostas a minha, talvez porque tenha o desejo de ser como eles são, de agir como eles agem.
Amor e Ódio
Da mesma forma que nos apaixonamos por um, odiamos outro com tal força de sentimento que desejamos eliminá-lo, sentimento tão intenso como o que nutrimos pelo que amamos, mas ao contrário, não suportamos a voz, nem as ações, nem o jeito de ser, e tudo nos irrita profundamente. 

Colocamos defeitos em tudo o que faz e desejamos que se ferre nas provas, no jogo, na vida.
Estranho isso não é?

Mas ai esta o segredo do porque gostamos tanto de assistir ao programa, porque mexe com as nossas emoções num grau inimaginável! 

Por Heloisa Bento