Final do Primeiro MasterChef Brasil

          


16 de dezembro foi a noite das grandes finais dos Reality Shows pelo mundo.
Além da final do The Voice USA, tivemos a final do Primeiro MasterChef Brasil pela Rede Bandeirantes. 
O programa contou com 17 episódios, e teve a apresentação de Ana Paula Padrão ( aquela que já foi âncora do Jornal da Globo).
A finalidade  do Programa é escolher o melhor "Chef de Cozinha" do País.
Aí você pergunta, se é para escolher o "chef" do Brasil, por que puseram um chef francês e uma outra  argentina? Resposta: não faço a menor ideia, pelo menos até agora. 

     

É a primeira vez que a Band lança um Reality Show, que felizmente  não tem a participação do público, e por sua vez não pode haver a existência de "call centers" para estragar a atração. 
Os vencedores são escolhidos por um grupo de 3 jurados, todos "Chefes de Cozinha". 
Os responsáveis pela escolha dos participantes são: 

     
            Da esquerda para direita: Henrique Fogaça, Paolla Carosella e Erick Jacquin ( não sei o porquê não escolheram "chefs brasileiros" somente.)


Foram mais de 5 mil inscrições. Apenas cinquenta escolhidos seguiram para a segunda e terceira seletivas, chegando assim aos 16 finalistas. Os candidatos enfrentaram provas bem diferentes entre si.

Os dezesseis candidatos selecionados, foram sendo eliminados ao longo da competição, restando na final somente 3. 


























Durante a competição, os "chefs" são desafiados a fazer pratos de acordo com ingredientes pré estabelecidos pelos jurados, sempre com tempo contado também. 

O vencedor foi anunciado durante um programa todo gravado, e a parte do anúncio foi "ao vivo" para que não "vazasse" atencipadamente o resultado final. O vencedor foi escolhido entre Helena Manosso, Luis Henrique De Souza Lima e Elisa Fernandes.

Os prêmios foram os seguintes para o primeiro colocado : R$ 150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris por 3 meses, um kit com utensílios domésticos da Marca Oster e também a publicação de um livro com as receitas do vencedor.


A Primeira MasterChef Brasil foi Elisa Fernandes de apenas 24 anos. 
No Twitter a torcida por Elisa era enorme, e todos estavam ansiosos pelo resultado final. 
A moça também foi entrevistada ao vivo, no Programa Agora é Tarde, da Band.