Final da Fazenda: A Hipocrisia "vence" novamente



Mais uma edição do reality show A Fazenda chegou ao fim deixando um gostinho de não quero mais. Com uma final surpreendente que veio frisar, nos alertar novamente que a história dos realities shows mudou e em nada lembra os de meados de 2000.
Antigamente, era certo dizer que o preferido pelo público vencia, atualmente, não mais. Hoje, vence aquele que tiver uma boa estrutura aqui fora para dar assistência ao participante em suas berlindas.
Principalmente na Fazenda onde os números de votos atingem um patamar considerado baixo comparado aos do BBB, qualquer e toda interferência externa impacta fortemente no que dizem ser “a decisão do público”.
  

Mas essa nova tendência já vem mostrando sua força há muito tempo e teve seu momento mais notório na edição 6 da Fazenda, na qual a filha da Modelo dos anos 60, Monique Rezende Nery da Fonseca, consagrou-se vitoriosa. Houve intensos relatos e indícios de que a Mãe da “moça” teria feito uso dessa nova ferramenta o que somado aos inúmeros fãs (vou ser justo: a filha da Monique tinha sim, bastante fãs) não deu a menor chance aos mortais concorrentes da participante.
Ciente disso, não se demorou em ir ao encontro da filha de Monique a namorada do DH, participante da edição 7 da fazenda, um tal de Boo, alguma coisa ( e não vou no google saber dessa  moça porque ela é tão anônima quanto eu).
 

A brava moça fez questão de tirar uma foto com a Ex-peoa. Infere-se que foi nesse encontro no qual a “BOO” teria pego o contato do poderoso Call Center.

DH fazia parte da trinca amada pelo público que os nomeou carinhosamente de #BaDhelo, mas a duas semanas da final o rapaz se rebelou contra suas amigas de maneira irreconhecível e jamais esperada tomando para si a repulsa de todo público. Antes desse ocorrido DH já não era o favorito dentre os 3, depois a situação do moço se agravou ainda mais e hoje para a surpresa de todos que temiam que ele tirasse o 2º lugar de Heloisa, com folga, o moço venceu a edição deixando boquiaberta toda uma nação.
O mais curioso mesmo de tudo, inacreditável e inaceitável, pra mim, e o que deixou escancarado que algo não estava certo foi a porcentagem com a qual uma das favoritas, de acordo com o site votalhada a favorita semanalmente durante praticamente toda a edição, Helô se classificou no 3º lugar: 18%. Isso mesmo. E aproveitando gostaria de pedir que Heloisa pensasse carinhosamente em judicialmente tentar ter acesso a autenticidade e veracidade desses números porque a Rede Record está acostumada a tripudiar da cara dos telespectadores e ninguém contestá-la na justiça tendo assim ela precedente para fazer o que bem entender e aquela arca é a prova viva que eles não são confiáveis, sempre alterando o conteúdo conforme convém a eles.
Outra coisa muito curiosa é que assim como a Monique, a Tal boozinha lá, já sabia o resultado da votação final.



Quem não se lembra dos tuites da Evans do tipo “Família, vem coisa boa por ai”? É tudo muito, muito suspeito!
Caro fãs de realities, de agora em diante principalmente na fazenda, será muito difícil vencer aquele que realmente tiver a provação da grande parte do público. Ficaremos tristes pelas pessoas que gostamos e torcemos não conseguirem aquilo que lhes é devido por conta da interferência de Call Centers e assistiremos tão somente pelo prazer de conhece-las porque, infelizmente, conceder a elas a vitória que lhes pertence de direito, parece estar fora de questão.
Então de fato aqueles que aceitarem se aventurar em um reality devem entrar sem objetivar de fato levar o prêmio porque ele pode nem mesmo, em momento algum, ter estado em jogo, tem que entrar visando quebrar estereótipos, mostrar ao Brasil a pessoa legal, boa, divertida, parceira, sincera... enfim, mostrar todos seus predicativos pois essa é a única coisa que realmente estará em jogo, que está ao seu alcance, porque caráter, respeito e admiração... não há Call Center que compre e de hoje em diante é isso que os futuros participantes devem ter em mente como prêmio dentro de um reality.
BaHelô, dinheiro não é tudo nessa vida, nossas atitudes, coerência e amor sempre prevalecem. Nós amamos vocês, Helô com seu jeito inquieto, espontâneo, largadona, amiga, divertida, parceira de toda hora que nos entreteve literalmente 24h, por que com a Helô é assim nem enquanto dorme ela deixa de nos alegrar, nos fazer rir, nos proporcionando momentos únicos.
Babi, a menina mulher que sabe o que quer, meiga, engraçada, muito querida, fofa, determinada, surpreendeu a todos mostrando que tem muita personalidade e discernimento.

Obrigado meninas, vocês fizeram nossos dias mais felizes. Tudo valeu a pena por vocês, estaremos sempre aqui e jamais vamos nos separar, mesmo se tivéssemos conseguido dar esse prêmio a vocês estaríamos em dívida eterna por cota de tudo o que vocês nos deram!
Ah e esse prêmio do DH, R$ 500 MIL é só pra Dilma fomentar o superávit dela, outros R$ 500 é do Call Center e o restante...
E que venha 2015 porque 7x1, Dilma e DH campeão, ô 2014 sofrido!
Alan Cristiano @CallCenterFarm Sigam-me os bons!